quinta-feira, março 6

Mensagem

" A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa". Mário Quintana
Nessa perspectiva, estamos construindo a nossa história desde que nascemos. Para isso, temos que estabelecer ações que dignifiquem a vida humana e tragam lições de afeto e carinho. Hoje, conversando com o pai de um aluno com necessidades especiais, deu para perceber o quanto isso é importante. Aquele pai só queria que aquele filho fosse aceito como um ser humano, necessitando de cuidados. É nesses momentos que acreditamos que a escola ainda é uma necessidade, como o lugar de resgatar o social, reconstruir a vida, educar e humanizar as relações, fora isso, sobram os conhecimentos que isolados das relações, secos e sem vida, estão disponíveis em qualquer site, é só buscar pelo endereço. Só o amor , o afeto, o carinho , a solidariedade não estão desconectados do ser humano. Todos compartilham nas relações intra e interpessoais. Viva a escola que inclui o sujeito e acredita que todos podem aprender a SER!
HOJE ESTOU BEM, FIZ A MINHA PARTE NA CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA!!!!!!!

6 comentários:

Profe Elis disse...

Oi Loi...Já vi que realmente falamos a mesma língua. Nós que lidamos diariamente com pessos especiais e especiais não só na condição da deficiência mas sobretudo na condição humana, sabemos bem o que isso significa, a escola para além de transmitir saberes precisa humanizar as gerações.
Adorei o seu post. Parabéns pelo espaço. Aparece também lá no Sobre Educação, vai ser um prazer receber você por lá. Abraço.

Suzana Gutierrez disse...

Oi Loi

Já te enviei um convite para cadastrares o teu blog.

Ao entrar aqui, surge uma nota do blogger avisando que teu blog poderá ter 'conteúdo adulto'. Tens de ajeitar isso nas configurações.

abraço!

juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
juliana disse...

Prof.
Fiquei encantada e emocionada com sua colocação. Também acredito que o nosso papel é de acolher e acarinhar nossos alunos com problemas. É o que os pais e o Papai do Céu esperam de nós. Que não é fácil não é, mas se tudo fosse fácil que graça teria a vida??? Creio que a nossa função em sala de aula hoje está carecendo muito mais de dedicação espiritual do que cognitiva.
Beijos

loi disse...

Oi Prof Suzzana
Li seu comentário sobre aquele aviso q aparece, tenho pouca prática de postagem. Solicito se possível esclarecimento como org. na configuração. Já fiz o cadastro. Está OK?
Um abraço!

loi disse...

Profe Elis
Estou fazendo uma vizita. Reafirmando assim, a paixão pelo que faço. Planejando, hoje uma celebração, a pedido da Dire, pensava: mais uma oportunidade para reiterar o amor, a paz ea VIDA! E, também que a Páscoa, como tempo de reflexão, não seja mais uma data, como vc citava a pouco,mas um tempo de dignificação da vida e do amor pelo irmão!!!!
Um abraço, parabéns pelo blog!