quarta-feira, março 5

Dia da Mulher

Só o sorriso das crianças, a esperança que elas expressam no rosto, faz-nos sentir animados para o retorno. É nesse clima que cada um se apóia para, apesar das mudanças, da insegurança, do clima criado pela SE com as enturmações e fechamento de turnos, modalidades de ensino, nas escolas públicas, ainda planejar e com muito profissionalismo fazer nossas atividades. Se fizermos uma leitura de tudo, vimos nossas lutas indo por água abaixo como um rio após a chuva que cai torrencialmente. Estou no fim de carreira e analiso, tudo que foi conquistado profissionalmente sempre foi através de lutas e pressões contra os governos. E hoje ouvi, um convite da Câmara de vereadores, que no Dia da Mulher vai homenagear "empreendedorismo" na pessoa de várias empresárias de sucesso, na cidade.Nada contra elas, elas merecem! O que me chamou atenção foi que não foi mencionada a profissional, trabalhadora em educação, ou estou enganada? Perdão! Admiro o comércio, sei do trabalho competente dos empresários, mas em seus planejamentos tenho certeza, que essa competência qualitativa , muitos deles adquiriu na escola e, foi pelo entusiasmo de um mestre que ele se tornou também um profissional respeitado, criativo, intuitivo, receptivo e empreendedor.Bom o empreendedorismo, que me perdoe, mas no Dia da Mulher, viva a mulher educadora, tanto no lar como na escola!

Nenhum comentário: