quinta-feira, janeiro 21

Mídias na Sala De aula


                    As hipermídias se estabelecem e começam a fazer parte do cotidiano, da escola e da vida do propfessor. Isso está ocorrendo pela necessidade emergente, na qual o professor está inserido. Não basta dar aulas já afirmou MORAN, coordenador da EAD de São Paulo, em entrevista: " o novo profissional da educação integrará melhor as tecnologias com afetividade, humanismo e a ética. Será um professor mais criativo, experimentador, orientador de processos de aprendizagem presencial e à distância."
                 O que é importante nessa reflexão, é a forma como o educador vai lidar com os recursos que a mídia oferece, bem como, os estudantes agentes da aprendizagem, foco do nosso fazer pedagógico e participantes da era online, ambos terão que criar um espaço para múltiplas aprendizagens. Assim, um tema terá vários viéses de análise e com isso, as questões interdisciplinares passam a ser reais e complementares ao processo de aprendizagem.
                   Para isso temos que planejar projetos instigantes e desafiadores, com temas significativos e que incentivem à pesquisa, dessa forma qualifiquem a aprendizagem.


         
                Quero confessar, o Curso das TICs está favorecendo a melhoria da aprendizagem, com o incentivo ao uso desses recursos na sala de aula. Não é tudo, mas é algo que pode ajudar na melhoria da Educação.

3 comentários:

celoy disse...

Olá! Gostei de seu blog. Vou visitar com frequência. Poderemos trocar muitas figurinhas sobre educação e tecnologia. O que acha?

Jenny Horta disse...

Olá! Também gostei e voltarei sempre.
Há muito o que aprender nessa nossa caminhada com a tecnologia, né?

loi disse...

Olá Celoy me manda teu endereço não consegui mandar mensagem.
Eu adoro trocas de experiências, estudos atividades...
Eloí