segunda-feira, abril 27

Dia da Educação


Dia Mundial da Educação, como se isso fosse necessário, como outros "diasssss de"... A educação é sempre prioridade em todos os momentos, dias e contextos. E para garantir que deveria ser comemorada todos os dias, podemos afirmar que tudo passa pela educação: o sorriso, a honestidade, o bem querer, o controle, o equilíbrio do mundo, a nossa personalidade, o cuidado com a vida, a não vilência... a PAZ. Tudo deve ser cultivado pela educação.

Por isso, " Todos Pela Educação" de fato e de direito, pois não há programa que resista a inércia na educação, e, se essa for prioridade vai receber recursos, educadores com dignidade na vida profissional, ambiente favorável ao seu desempenho, possibilidade de avançar na carreira por merecimento e tempo de serviço , sem comparações pejorativas, mas com compromisso com a inclusão de todos, seriedade, comprometimento e ação coerente.

A EDUCAÇÃO está carente estamos necessitando de reescrever nossa história com letras maiúsculas, buscando nos educadores o fôlego para esse desafio. Fazer da educaçõa nosso mote e de nossos alunos o foco do nosso trabalho, para que eles possam continuar aprendendo, apesar de tudo que nos falta e que os nossos sonhos continuem a ser disseminados, pelo nosso exemplo, pelo amor que somos capazes de compartilhar.

2 comentários:

Elaine Flores disse...

Lindo e interessante blog, Eloí. Parabéwns!

Juliana Zucolotto Deponti disse...

Seu blog está um sucesso.
Parabéns