Todo processo de aprendizagem parte de conhecimentos prévios.
No Curso de Progestão refletimos bastante sobre o percurso de todos os elementos que juntos fazem o contexto escolar.
Iniciamos esse debate sobre a função social da escola, o papel do gestor e da escola como construtora de conhecimentos significativos e estamos concluindo com os questões da escola, gestão dos recursos, patrimônio, avaliação institucional. Tudo isso com base na legislação vigente.
O diálogo versou sobre a articulação entre teoria e prática , no trabalho em equipe. Nesse sentido, a importância da gestão democrática que faz sentido quando se quer uma ação comprometida, cooperativa onde as relações, as emoções e os sentimentos desenvolvam espírito de lideranças, capazes de promover a participação e o compromisso com as mudanças qualitativas na sociedade. Essa gestão, não desvinculada da legislação vigente e das questões sócio-político-administrativas.
Os objetivos foram alcançados, nesse curso pudemos rever nossos conceitos, construir habilidades e competências para que através da instrumentalização possamos organizar a gestão da escola e com isso melhorar a qualidade, não só de conhecimentos como das relações que permeiam esse contexto.
O Progestão foi proveitoso como suporte para a ação na gestão escolar.
Pena, já estamos sentindo saudades!!...
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